>> INTRODUÇÃO <<
A partir de hoje, estarei postando algumas dicas relacionadas a certificação LPI. Estou estudando para realizar a prova e venho compartilhar algumas informações com aqueles que querem partilhar deste mesmo conhecimento.
A certificação LPI (Linux Professional Institute) foi desenvolvida para atestar profissionais e qualificá-los em tecnologias que envolvam o ambiente GNU/Linux. Isso torno o profissional especialista podendo trazer retornos financeiros àqueles que a possuem. Hoje as provas são conhecidas como LPIC.
Cada nível da LPI possuem duas provas e tem validade de dois anos sendo que caso o profissional consiga a LPI-2 a LPI-1 fica vitalícia, da mesma forma com a LPI-3. Abaixo os níveis de provas:
LPIC-1 -> Administrador Linux de nível júnior. Provas 101 e 102
LPIC-2 -> Administrador Linux de nível pleno. Provas 201 e 202
LPIC-3 -> Administrador Linux sênior. A prova LPI 301 qualifica o profissional como "Core". E as provas de LPI 302 a LPI 306 o certificam como especialista. Para obter o LPIC - 3, o aluno não precisa passar nas duas provas. Passando na LPI 301 ele certifica-se como nível 3 e, nas demais provas, como especialista.
As provas possuem 60 questões com o tempo de realização de 90 minutos. Cada tópico possui um peso o qual veremos de acordo com os nossos estudos.
As dicas serão passadas através da resolução de exercícios para uma melhor aprendizagem.
As dicas serão passadas através da resolução de exercícios para uma melhor aprendizagem.
Para maiores informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário