sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TREINAMENTO EM VÍDEO AULAS DE ACCESS 2007


Segue abaixo algumas vídeo aulas para quem deseja entender como funciona um banco de dados. É bem fácil e vai habituá-lo com essa área de armazenamento de dados e o ponta-pé na utilização de outras ferramentas de banco de dados mais profissional. Bons estudos!


















































LANÇADA A EDIÇÃO 93 DA REVISTA PC & CIA


COMO UTILIZAR A BARRA DE MENUS NO OFFICE 2007 E 2010

Desde a versão 2007 que os programas do pacote Microsoft Office adotaram uma nova interface, batizada pela Microsoft de “Ribbon”. Ela agrupa funções similares em painéis organizados em abas no topo da tela, e segundo a empresa é mais fácil de usar que o antigo sistema de menus.

Pode ser, mas velhos hábitos são difíceis de mudar e muitos usuários que dominavam as versões antigas do Word e Excel se sentem completamente perdidos com a nova interface.

Felizmente existe um meio de trazer os menus de volta ao Office: basta instalar o UbitMenu, um programinha gratuito que é compatível com tanto com o Office 2007 quanto com o Office 2010. E ele não só restaura os menus, como mantém a Ribbon intacta. Isso facilita a transição.

ubitmenu-360px.jpg
UbitMenu: traga os menus do Office de volta

Depois de instalar o UbitMenu, você verá uma nova aba chamada Menu próxima à aba “Início” na Ribbon. Clique nela e você verá os familiares menus como Arquivo, Editar, Exibir, Inserir, Formatar, Ferramentas, etc. As barras de ferramentas também voltam ao layout antigo, e o programa retém a maioria dos novos recursos do Office, como o poderoso submenu “Salvar Como...”. Você tem o melhor dos dois mundos.

O UbitMenu é gratuito para uso pessoal, e altamente recomendado. Também há uma versão do programa para o Outlook 2010.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/01/12/dicas-saiba-como-devolver-os-menus-ao-office-2007-e-2010/

MICROSOFT ENCERRA PROGRAMA ANTI PIRATARIA

A Microsoft encerrou discretamente o programa Office Genuine Advantage (OGA), que verificava constantemente a legitimidade do pacote Office instalado no computador e bloqueava downloads extras caso o programa instalado fosse pirata. O processo inicial de ativação do programa, que envolve a digitação de uma código com 25 dígitos, continua em vigor, mas o pequeno aplicativo que fazia verificações contínuas como condição para instalação de recursos extras e atualizações não é mais necessário.

O OGA fazia parte das versões XP, 2003, 2007 e 2010 da suíte de aplicativos Microsoft Office e emitia alertas ao suspeitar da legitimidade do pacote Office instalado no computador. Embora impedisse o download de recursos extras como novos modelos e add-ons para Word, Excel e Power Point, o OGA não bloqueava as atualizações de segurança, ainda que o programa instalado fosse pirata. Isto reduzia o poder de persuasão da ferramenta, já as funcionalidades importantes do software permaneciam intactas mesmo que o OGA fosse removido.

Uma página de suporte da Microsoft informa a "aposentadoria" do OGA e a empresa também confirmou à ZDNet que o programa foi definitivamente extinto. A assessoria da empresa também esclarece que o programa análogo Windows Genuine Advantage continua funcionando normalmente, sem previsão de aposentadoria.

Fonte:http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4855230-EI15607,00-Microsoft+encerra+programa+antipirataria+do+Office.html


DISPONÍVEL LIBREOFFICE 3.3 RC3


A Fundação Documento liberou o terceiro release candidato do LibreOffice 3.3. Esse release ainda não deve ser usado para produção! O release final do LibreOffice 3.3, para uso em produção estará disponível em breve.



O Release candidato 3 está disponível para Windows, Linux e Mac OS X para download na página oficial: