sexta-feira, 29 de abril de 2011

VÍDEO AULAS WINDOWS SERVER 2008


1ª Sessão – Instalação







2ª Sessão – Active Directory (AD DS)




3ª Sessão – Gerenciamento




4ª Sessão – Backup 



5ª Sessão – Virtualização
6ª Sessão – Interoperabilidade




quinta-feira, 28 de abril de 2011

ENTENDA COMO FUNCIONA A NOVA INTERFACE UNITY DO UBUNTU 11.04


Está é a nova interface do Ubuntu a partir da versão11.04. Como é uma novidade, é bom entender um pouco o funcionamento para melhor se guiar. Segue o link http://www.linuxfordevices.com/images/storieshttp://wiki.ubuntu-br.org/Unity

TESTE COM ROTEADORES NO PADRÃO 802.11N

TESTE COM ROTEADORES NO PADRÃO 802.11N 150MEGABITS

DOWNLOAD UBUNTU 11.04

  

O link acima, é do site oficial do Ubuntu. Até o término dessa postagem o site deles aqui no Brasil ( http://www.ubuntu-br.org/ ), não tinham disponibilizado o link para download. O vídeo abaixo, mostra algumas novidades dessa nova versão do Ubuntu. Para mais detalhes leia http://www.ubuntu.com/ubuntu/whats-new

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DOWNLOAD SQL SERVER 2008


O Microsoft® SQL Server® 2008 R2 Express é um sistema de gerenciamento de dados avançado e confiável que fornece um conjunto avançado de recursos, proteção de dados e desempenho para aplicativos inseridos, aplicativos e sites leves e repositórios locais de dados.

Esta versão possui limitações pelo fato de ser gratuita e de utilização para estudos. 

DOWNLOAD SQL SERVER 2005 EXPRESS EDITION


Baixe a Express Edition do Microsoft SQL Server 2005. O SQL Server Express é um produto de gerenciamento de dados poderoso e confiável que fornece recursos robustos, proteção de dados e desempenho para clientes de aplicativos incorporados, aplicativos Web simples e armazenamentos de dados locais. Segue abaixo os links para download do SQL Sever 2005 e seus componentes. Esta versão foi desenvolvida para estudos, por isso possui algumas limitações. É de graça!!!

Instruções de Download:

Observação: Você deve ter direitos administrativos no computador para instalar o SQL Server Express.
Etapa 1: Baixe e instale o Windows Installer 3.1.

Etapa 2: Para plataformas de 32 bits, baixe e instale a versão de 32 bits do Microsoft .NET Framework 2.0. Para plataformas de 64 bits (somente x64 e EMT64), baixe e instale a versão de 64 bits do Microsoft .NET Framework 2.0.

Etapa 3: Baixe o SQL Server Express clicando no link SQLExpr.exe posteriormente nesta página. Para iniciar a instalação imediatamente, clique em Executar. Para instalar o SQL Server Express depois, clique em Salvar. O SQLExpr.exe é um pacote de instalação auto-extraível do SQL Server Express.

 Etapa 4: Siga as instruções de instalação fornecidas no Leiame.

Etapa 5: Baixe  o SQL Studio para poder ter acesso a interface para criação do banco de dados. O link está ao lado http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=65110

Caso queira mais componentes, vá até o site http://www.microsoft.com/Sqlserver/2005/en/us/express-down.aspx e faça o download.

Para maiores informações acesse http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=220549b5-0b07-4448-8848-dcc397514b41&DisplayLang=pt-br 


DOWNLOAD LIVRO LIBREOFFICE PARA LEIGOS

Este é mais um material da comunidade do software livre em benefício a todos que utilizam-o. O LibreOffice é a segunda suíte de escritórios mais utilizada no mundo todo. Baixe o livro e aprenda um pouco mais sobre esses aplicativos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ASSISTA AS PALESTRA DO 1º ENCONTRO DE BROFFICE DE SANTA CATARINA

Quem não pôde ir ao evento, pode baixar ou assistir on-line as palestras realizadas no 1ª Encontro de usuários do BROffice. Essa é mais uma oportunidade que você tem de conhecer e entender como funcionasoftware livre os benefícios trazidos pelo mesmo. Segue abaixo o link: