quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TELECENTRO DA BOA VISTA SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA

A Prefeitura do Recife e o Procon-Recife inauguram oficialmente, às 10h desta quinta-feira (03), o Telecentro da Boa Vista. O espaço conta com  computadores conectados à internet, onde a população poderá fazer trabalhos escolares e profissionais, enviar e receber e-mails, gratuitamente, e ainda contarão com o auxílio de monitores. O telecentro do Procon-Recife funcionará na sede da instituição, localizada na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no Bairro da Boa Vista.

No espaço também serão realizados diversos cursos, como o de meta-reciclagem de computadores, onde os participantes irão adquirir informações sobre a reutilização equipamentos de informática com defeitos para montagem de novos computadores.

A unidade, que já está funcionando desde ontem (1º), conta com cinco computadores recondicionados que fazem parte do projeto contemplado no Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros - BR). O projeto, que foi elaborado pelo Núcleo de Inovação da Prefeitura do Recife, através do Programa de Inclusão Digital (PID), completou o número de 18 telecentros no município, sendo 11 unidades para recondicionamento e sete para implantação.

Fonte.: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/02/02/telecentro-da-boa-vista-sera-inaugurado-nesta-quinta-255504.php

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FABRICANTE: PHITRONICS


Para quem tem uma placa-mãe deste fabricante e acabou de fazer uma formatação no pc e não possui mais o cd de instalação dos drives, segue abaixo o link com todos os modelos de placa-mãe e seus repectivos drivers.

LANÇADA EDIÇÃO N.22 DA REVISTA ESPÍRITO LIVRE!


 

LANÇADA REVISTA BROFFICE EDIÇÃO 19

Para brindar o ano novo a Revista está com novo visual, com nova seção e um recurso novo para aumentar a opção de leitura. Agora o leitor pode optar por ler a revista direto do navegador folheando tranquilamente a Revista sem precisar baixar o arquivo completo.

Nessa edição, muito influenciada pelo lançamento da nova versão estável do LibreOffice, pela The Document Foundation, TDF, o destaque foi a palestra ministrada por Eliane Domingos na Campus Party 2011, falando sobre essas mudanças e o reflexo disso para a comunidade BrOffice. 

Na segunda entrevista com desenvolvedores do LibreOffice, o perfil e curiosidades de Joseph Powers, cuja contribuição principal foi deixar o LibreOffice mais bonito. Em outra entrevista, Daciano Pozzer conta-nos sobre a opção do BrOffice como parte da reestruturação na área de TI da empresa Rotoplastyc. 

O assunto Inclusão Digital volta a baila no texto de Natan Reis Santos, responsável pelo Centro Digital de Ouriçangas, no estado da Bahia. Em Novas Tecnologias, um relatório com as novas funcionalidades do BrOffice. E para começar o ano com mais novidades inauguramos uma nova seção - Espaço Aberto, que traz um texto interessante sobre o PostgreeSQL.

E, ainda, dicas do BrOffice, um novo episódio do Redblade, e muito mais.
Boa leitura! Participe: envie críticas e sugestões para contato(a)revistabroffice.org.

CPBR11 - (SOFTWARE LIVRE) CENTRO DE EXCELÊNCIA EM SOFTWARE LIVRE DA BROFFICE.ORG

Palestra de Eliane Domingos a respeito das novas mudanças para uma das melhores suítes para escritório: BOOffice.