sexta-feira, 13 de maio de 2011

PREPARATÓRIO PARA CERTIFICAÇÃO DO WINDOWS 7 - CONFIGURAÇÕES

São vídeos com dicas de como se preparar e quais os assuntos abordados para a certificação do Windows 7. A princípiio pode parecer uma certificação boba, mas não se engane! Este tipo de certificação vai trazer uma grande diferença para profissionais responsáveis, fazendo assim, uma diferenciação entre um Técnico e um curioso. Vale apena assistir e tentar obter a certificação. Bons estudos!

PROFISSÕES DO FUTURO

OS CARGOS MAIS VALORIZADOS EM TI NO BRASIL

TDF ANUNCIA O QUARTO BETA RELEASE DO LIBREOFFICE 3.4

A The Document Foundation está feliz em anunciar o quarto beta release do LibreOffice 3.4. Essa nova versão será a segunda maior do projeto LibreOffice, e virá com alguns novos recursos interessantes. Essa versão é ainda para testes e nçao deve ser usada em produção. Para isso, favor utilizar a versão estável do LibreOffice que é a 3.3.2.
A nova versão beta está disponível para Windows, Linux e Mac OS X e pode ser baixada direto da nossa página de desenvolvimento.






A TDF agradece imensamente a todos que de uma forma ou de outra contribuem com o projeto LibreOffice - esse anúncio não seria possível sem a ajuda de todos vocês!!

DICAS, MITOS E VERDADES SOBRE BATERIAS DE NOTEBOOK









quarta-feira, 11 de maio de 2011

TECNOLOGIA DA REDE WI-FI

COMO FUNCIONA A REDE WI-FI





CANONICAL COLABORARÁ COM LENOVO PARA CERTIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

A Canonical anunciou ontem mais uma grande parceria na área de computadores e notebooks: A partir de agora, a empresa irá colaborar com a Lenovo, visando certificar o Ubuntu em seus equipamentos. A Lenovo é a quarta maior produtora de computadores no mundo, e essa parceria com a Canonical visa aumentar seu alcance no mercado.

O anúncio, feito por John Bernard no blog oficial da Canonical, lembra que já existem em torno de 30 modelos diferentes do Lenovo ThinkPad já certificados com Ubuntu.  Esses ThinkPads, pré-instalados com  o Ubuntu 10.10, possuem hardware de ponta e estão disponíveis para compra.

Mas qual a vantagem de ter um equipamento certificado pela Canonical? Com isso, você (ou sua empresa) garante total compatibilidade do hardware com o sistema, sem precisar procurar na internet por tutoriais obscuros para fazer a placa de vídeo funcionar corretamente. Além disso, com o Ubuntu já pré-instalado no equipamento, existe a garantia de que ele terá todos os programas de configuração e manutenção do sistema devidamente configurados.

Além, é claro, de evitar aquela situação desprezível de levar o equipamento até uma assistência técnica e ouvir que ele perdeu a garantir por não ter mais o Windows…
Embora a maioria dos equipamentos ainda estejam certificados com o Ubuntu 10.10, já é possível encontrar alguns certificados com o 11.04, e possivelmente eles começarão a sair de fábrica já com essa versão instalada. Você pode ver uma lista de todas as máquinas da Lenovo que são certificadas no próprio site da  Canonical.

Fonte: http://tecnoblog.net/

OFFICE WEB APPS: APLICATIVOS DO MICROSOFT OFFICE ON LINE DE GRAÇA