quinta-feira, 4 de novembro de 2010

UBUNTU PERFEITO - GUIA ILUSTRADO



Passeando esses dias pela net, encontrei um material muito rico que mostra como configurar o Ubuntu de maneira a atender as suas necessidades de trabalho. Vale a pena conferir!!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LANÇADA A EDIÇÃO N° 92 DA REVISTA PC & CIA




É um NAS? É um Servidor WEB? Sim...É isso e muito mais!
O conceito All-in-One não é mais exclusivo dos desktops. Conheça o QNAP TS-509 Pro Turbo NAS, um poderoso servidor “tudo em um” com interface de gerenciamento web.

Servidores de arquivo iomega
Testamos o Home Media Network Hard Drive e o StorCenter ix2, da Iomega, produtos que solucionam problemas com “backups” e, ao mesmo tempo, compartilham arquivos em uma pequena rede para outros computadores e dispositivos.

PC na nuvem: faça seu sistema sem despesa, passo a passo
Todos estão falando de “cloud computing” e você já se convenceu de que esta é uma tendência inevitável, mas ainda não encontrou nenhuma forma rápida, simples e gratuita de preparar seu computador para a nuvem.
Neste artigo ensinamos como tornar, de forma gratuita, computadores de empresas e escritórios, sejam eles desktops, notebooks ou netbooks, em excelentes estações de trabalho para cloud computing.
Conheça o Jolicloud e chegue às nuvens com estilo!

Cloud Computing: Virtualização de Dados versus Segurança
A convergência da virtualização para a nuvem abre espaço para o surgimento de novas ameaças. Neste artigo, a McAfee se dispõe a explicar alguns destes riscos e propor soluções.

Quebrando a resistência à nuvem
A aparente complexidade do que nos parece novo pode causar resistência à adoção de soluções.

Mercado de TI nublado
Todos estão falando de “cloud computing” e a cada dia, vemos o termo aparecer com maior frequência na seção de notícias tecnológicas de diversos veículos de comunicação, mas por que tanta agitação em volta desse termo?

Teclado e Mouse sem fio C3 Tech
Se você estava procurando teclado e mouse sem fio a preços acessíveis, sua busca terminou. Conheça os novos periféricos wireless da C3 Tech.

Leitura Independente
Poucos produtos são fabricados com a preocupação de atenderem as necessidades de pessoas com qualquer tipo de deficiência. O Book Reader, da Plustek, é um destes produtos e se apresenta como uma boa opção para deficientes visuais que precisam ler na ausência do Braille e até para pessoas com distúrbios de atenção.

Arquitetura Clarkdale
Estes novos processadores da Intel são os sucessores dos Core2Duo para o mercado de médio e baixo custo. Saiba o que a empresa tem a oferecer neles.

Wacom Cintiq 12wx
Ainda chamadas de mesas digitalizadoras por algumas pessoas, as “graphic tablets” são usadas no mundo todo por artistas, designers, arquitetos e muitos outros profissionais que necessitam de uma interface de desenho mais natural e amigável do que o tradicional “tijolo” conhecido como mouse.
A Cintiq 12wx, da Wacom, vem de encontro ao desejo destes profissionais prometendo alta performance e maior portabilidade. Será possível?

O mercado brasileiro de informática e o uso nas empresas
Em maio de 2010 atingimos 72 milhões de computadores em uso no país, e as vendas não param de crescer. Com ou sem crise, o brasileiro sabe que a TI é vital para o sucesso de sua empresa e da sua empregabilidade e, por isso, este mercado apresenta números vigorosos e deveremos ser o terceiro maior mercado em vendas do mundo nos próximos meses.

E-mail não é Storage
Você usa sua caixa postal para guardar as mensagens de e-mail para buscá-las depois de um longo período?
Se você respondeu SIM a esta pergunta, esta opinião serve para você.

LANÇADA EDIÇÃO Nº 19 DA REVISTA ESPÍRITO LIVRE




segunda-feira, 1 de novembro de 2010