sexta-feira, 23 de abril de 2010

TRANSFORME SEUS ARQUIVOS DE TEXTO EM PDF

Portable Document Format (ou PDF) é um formato de arquivo, desenvolvido pela Adobe Systems em 1993, para representar documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware  e do sistema operacional usados para criá-los. Um arquivo PDF pode descrever documentos que contenham texto, gráficos e imagens num formato independente de dispositivo  e resolução.

O PDF é um padrão aberto, e qualquer pessoa pode escrever aplicativos que leiam ou escrevam neste padrão. Há aplicativos gratuitos para Linux, Microsoft Windows e Apple Macintosh, alguns deles distribuídos pela própria Adobe.

Os atuais prosessadoresde texto, como o BROffice, OpenOffice, Abiword, já disponibilizam para os usuários recursos que permitem salvar um texto neste formato evitando incompatibilidades no formato de um arquivo .odt do BRoffice para ser aberto no Microsoft Word. Por falar em Microsoft Word, a partir da versão 2007, a Microsoft implemento um recurso de salvar textos produzidos em seu pacote Office no formato pdf.  A idéia deste tutorial é mostrar como salvar documentos do Microsoft Office Word 2007 em pdf.

  1. Baixe o Suplemento do 2007 Microsoft Office: Salvar como PDF ou XPS da Microsoft ou nomeu grupo. Site do meu grupo Clique Aqui Site da Microsoft  Clique Aqui
  2. Após o download, clique duas vezes no arquivo baixado e será mostrada a caixa de diálogo abaixo. Clique em executar
     3. Marque a opção "clique aqui para aceitar os termos de licença para software Microsoft. Em seguida    clique em concluir e aguarde o processo de instalação. Veja nas figuras abaixo




    4. Ao terminar a instalação clique em OK

   5. Abra o programa do Microsoft Office Word 2007, clique no botão do Office, ou utilize as teclas de atalho Alt + A. No menu que será aberto, navegue até a opção Salvar Como e você vai encontrar a opção PDF ou XPS. Veja as figuras abaixo.

    6. Depois de clicar nesta opção, será mostrada uma caixa de diálogo onde é preciso atribuir um nome para esse arquivo e escolher o diretório(pasta) onde o mesmo será salvo. Em seguida, clique em Publicar e aguarde alguns segundos e o arquivo será exibido no formato pdf.
Caso você utilize o BROffice ou OpenOffice, estes já oferem a opção de salvar documentos no formato de pdf nativamente. Basta clicar em arquivo e depois em Exportar para pdf e seguir os passos anteriores.

Dpuvidas, críticas ou sugestões escreva para profwagnersouza@bol.com.br

quarta-feira, 21 de abril de 2010

VOCÊ SABE O QUE É OCR?

APRENDA MAIS COM VÍDEO AULAS

Esta dica é muito legal para quem estar interessado em aprofundar seus conhecimentos em informática. No site comunidade web é possível baixar vídeo aulas de diversos aplicativos como os do pacote Office - Word, Excel, PowerPoin, Outlook - CorelDraw, Photoshop e muito mais. Não perca tempo! Vá agora mesmo e faça o download das vídeo aulas. Segue o link de algumas vídeo aulas.

Visite também o site Technet da Microsoft com mais dicas do  Microsoft Office 2007


http://technet.microsoft.com/pt-br/dd996707.aspx



Microsoft Office
 Para ter acesso a mais vídeo aulas visite o site http://www.comunidadeweb.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

MALWARE ATACA USUARIOS DO CHROME

Uma mensagem de e-mail que avisa usuários do Chrome sobre uma suposta extensão do navegador está causando danos aos computadores dos internautas.


Segundo texto publicado no site The Register, spams estão sendo enviados para os usuários do browser com notificação a respeito de uma nova extensão do navegador. O falso upgrade, que promete auxiliar a organização de documentos recebidos por e-mail, na verdade o vírus Trojan Agent-20577.

De acordo com a empresa BitDefender, o malware modifica o hosts do Windows, na tentativa de bloquear o acesso aos sites do Google e Yahoo. Dessa forma, o internauta é redirecionado a outro IP, que encaminha o acesso para versões falsas dessas páginas.

O link da suposta atualização envia o usuário para uma página falsa do Google Chrome Extesion, que oferece um arquivo executável com vírus no lugar da verdadeira funcionalidade. O internauta pode ver que o endereço do arquivo possui final “.exe”, em vez do correto “.crx”. No entanto, a BitDefender ressalta que o detalhe não está sendo observado com atenção pela maioria dos usuários.

Fonte: http://www.olhardigital.com.br/

segunda-feira, 19 de abril de 2010

MICORSOFT ANUNCIA VERSÃO DO OFFICE 2010 PARA FABRICANTES DE PCś

O novo Office 2010 chegou à versão RTM (Release To Manufacturing) e está pronto para ser enviado aos fabricantes de microcomputadores, informou a empresa na sexta-feira (16/4). O anúncio abre caminho para o lançamento do pacote de produtividade, que começa a chegar aos clientes no dia 27 de abril.

O pacote que inclui Office 2010, SharePoint 2010, Visio 2010 e Project 2010 será lançado em fases. Usuários de licenças por volume com o programa Software Assurance poderão baixar os softwares em inglês no site do centro de licenciamento por volume a partir de 27 de abril. Já os usuários que não possuem o Software Assurance terão acesso ao novo Office em 1º de maio, conforme detalha a Microsoft em seu blog.

O Office 2010 chegará às lojas dos Estados Unidos em junho, mas aqueles que não quiserem esperar podem reservar o software no sistema de pré-vendas a partir de agora, pela loja online da Microsoft

Fonte: http://idgnow.uol.com.br

LANÇAMENTO DO UBUNTU 10.04 EM RECIFE E MACEIÓ

Cases e migrações

Recife
Dia: 30/04/10, sexta às 14h
Local: Faculdade Joaquim Nabuco
Maceió
Dia: 04/05/10, terça
Local: a ser confirmado
A intenção das entidades organizadoras do evento é difundir a nova versão do Ubuntu na região e a importância da utilização de Softwares Livres em casa e no trabalho.
O evento é gratuito e se divide em palestras, apresentação de cases e Install Fest.

Programação

15:00- Credenciamento e início do Install Fest
16:00-16:40 Novidades do Ubuntu 10.04 Equipe Ubuntu Brasil
16:40-17:20 As três pedras do meu caminho José Rafael, Ensol PB
17:20-18:00 Migrando a área gráfica: Blender e Gimp Eraldo Martins
18:00-19:00 Cases de sucesso, virtualização, debate
Equipe da Fuctura
19:00-20:00 Oportunidades do Ubuntu Fabio Filho
20:00- Sorteio de prêmios

Sobre o evento

  • Gratuito, mas com limite de participantes.
  • Sorteio de canetas e camisas Ubuntu, revitas da Linux Magazine, ingressos para o Ensol e um NetBook com a nova versão do Ubuntu, a 10.04.
  • Mais informações pelo |81| 3223-8348 ou |82| 3313-6001.