domingo, 5 de junho de 2011

CELULARES CAUSAM CÂNCER ? E NA DÚVIDA, COMO SE PREVINIR?

LIBREOFFICE 3.4.0 JÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.4.0

A nova versão oferece vários novos recursos, mas está focada nos colaboradores.
A Internet, 03 de junho de 2011 - A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.4.0, um grande lançamento do pacote de escritório livre para produtividade pessoal desenvolvido por uma comunidade de desenvolvedores voluntários e patrocinados e apoiados em todo o mundo pelas comunidades locais de voluntários. O LibreOffice 3.4.0 é a segunda versão do pacote principal desde o anúncio da The Document Foundation em setembro de 2010 e incorpora as contribuições de mais de 120 desenvolvedores (seis vezes mais do que o primeiro beta liberado no dia do lançamento).

A maioria desses colaboradores começaram a hackear o código do LibreOffice há menos de oito meses atrás e isso é um feito incrível, se considerarmos que o projeto OOo atraiu um número menor de colaboradores em dez anos. "Nós nos preocupamos com nossos colaboradores, e isso conta", comenta Ítalo Vignoli, um membro do Comitê Diretor e um porta-voz da TDF. "Nossos principais desenvolvedores tem inventado o mecanismo de hacks fáceis, o que torna simples e agradável para os colaboradores voluntários conhecer código do LibreOffice, desafiando suas habilidades de desenvolvimento com tarefas básicas e elementares".

"Depois de terem concluído os primeiros hacks fáceis, os colaboradores estão prontos a serem escalados para as tarefas mais difíceis", diz Michael Meeks, um desenvolvedor sênior que trabalha para a SUSE. "Passamos bastante tempo em tutoria com os novos colaboradores a fim de aumentar o número de pessoas que trabalham na correção de erros, patches e recursos. Isto em breve será refletido na qualidade do software e do número de novos recursos de versões futuras".

O LibreOffice 3.4.0 oferece vários recursos novos para o Calc, com desempenho mais rápido e uma compatibilidade melhorada com as planilhas do Excel e Tabela Pivô - o novo nome da DataPilot - com suporte para um número ilimitado de campos e intervalos nomeados como fonte de dados. A interface do usuário do Writer, Impress e Draw foi melhorada com muitas novas funcionalidades e várias mudanças cosméticas foram aplicadas para a versão Linux, com um melhor mecanismo de renderização de texto e uma integração do tema GTK+ melhorada. Melhoria na eficiência do código, milhares de linhas de comentários em alemão foram traduzidos para Inglês, e mais de 5.000 linhas de código mortos foram retirados do Writer, Calc e Impress.

A primeira versão da série 3.4, o LibreOffice 3.4.0 é direcionado aos membros da comunidade e usuários avançados e não deve ser implementado em um ambiente corporativo. A The Document Foundation explicou que após a sua agenda de lançamentos com base cronológica - a melhor estratégia para um ambiente de desenvolvimento distribuído e cooperativo - os melhores lançamentos para essas implantações começam a partir de x.x.1. Devido a isso, 3.3.x LibreOffice vai ser mantido por vários meses, até o final de 2011, para atender aos usuários mais conservadores.

O LibreOffice 3.4 pode ser baixado em http://www.libreoffice.org/download. Uma lista completa dos novos recursos e correções está disponível online no seguinte endereço:
https://www.libreoffice.org/download/3-4-new-features-and-fixes/. Imagens dos novos recursos pode ser baixado nesta página.

REDES WI-FI MAIS VELOZES DEVEM SURGIR EM 2012 E 2013


Com a evolução da internet e o aumento da velocidade no tráfego de dados, é necessário que os equipamentos também acompanhem esse processo. E os roteadores, que, até então, atingem velocidades máximas de 450 Mbps, precisarão ficar ainda mais rápidos. Por isso, dois novos protocolos Wi-Fi, que vão permitir transferências de dados sem fio com mais velocidade, devem começar a surgir em 2012 e 2013.

Segundo o site Cnet, o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) está trabalhando na versão 802.11ac, de 1 Gigabit por segundo, e na 802.11ad, de 7 Gigabits por segundo. De acordo com o site, a versão de 1 Gigabit também está sendo desenvolvida paralelamente, porque o padrão 802.11ad , de 7 Gigabits, "ilumina" uma área muito menor com o sinal. Portanto, os 2 modelos, mesmo com velocidades bastante diferentes, podem se tornar complementares no futuro.

Os novos protocolos que vão permitir a transferência de dados sem fios com mais velocidade ainda nem foram aprovados, mas prometem chegar de mansinho. De acordo com o site, o IEEE acredita que 1 bilhão de dispositivos trabalhando com as versões 802.11ac e 802.11ad deverão ser lançados até 2015.