quinta-feira, 5 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A TECNOLOGIA ZIGBEE


Recomendo a todos a leitura deste artigo, pois, este é um novo padrão de redes sem fio em ascensão.Entenda o funcionamento e aplicação dessa nova tecnologia. Boa leitura a todos!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

WEBDESING COM SOFTWARE LIVRE


Muita gente que trabalha com webdesign se pergunta: "É possível trabalhar com webdesing utilizando software livre?". A resposta é sim! E neste post vou dar as dicas necessárias para começar.
.
SERVIDOR: Você tem a disposição o Apache é o mais bem sucedido servidor web livre. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications). Numa pesquisa realizada em dezembro de 2007[1], foi constatado que a utilização do Apache representa 47.20% dos servidores ativos no mundo. Em maio de 2010 [2], o Apache serviu mais de 54,68% de todos os sites e mais de 66% dos milhões de sites mais movimentados. É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.. Site oficial http://www.apache.org/. No final do post vou colocar o link do XAMPP que facilita a vida de muita gente instalando o Apache, MySQL e PHP.

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO: PHP Hypertext Preprocessor. Site http://br.php.net/, Dicas e apostilas http://www.phpmania.org/.

BANCO DE DADOS: MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo. Site de com manual de referência http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/.

SOFTWARES DE EDIÇÃO DE CÓDIGO FONTE: Bluefish http://bluefish.openoffice.nl/index.html, Notepad++ http://notepad-plus-plus.org/, Eclipse http://www.eclipse.org/, PHP Editor http://www.baixaki.com.br/download/php-editor.htm.

EDIÇÃO DE IMAGENS: Gimp http://www.gimp.org/,  Inkscape http://inkscape.org/.

Existem outras ferramentas, que com a ajuda do google você pode pesquisar e se familiarizar mais com o mundo do software livre. A maioria dos programas que foram apresentados aqui tem no idioma português e podem ser utilizados na plataforma Windows sem problema nenhum. 

Ao lado vou disponibilizar o link para baixar o XAMPP que uma ótima ferramenta para programação web. Site oficial http://www.apachefriends.org/en/index.html. Link alternativo para download http://www.baixaki.com.br/download/xampp.htm.

POR QUE AS LIGAÇÕES DE CELULAR CAEM QUANDO VOCÊ ESTÁ EM MOVIMENTO?

ALGUNS CUIDADOS NA HORA DE LIMPAR O PC

domingo, 1 de maio de 2011