sexta-feira, 2 de setembro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA S2B DA MICROSOFT


Já estão abertas as inscrições para a nona edição do Students to Business (S2B), programa de capacitação gratuita da Microsoft para estudantes de Tecnologia da Informação, e essa onda vem cheia de novidades em Pernambuco.

Agora, todos os inscritos receberão um live ID, que dá acesso a uma capacitação online. Ou seja, quem se inscrever primeiro, terá mais tempo para estudar para a prova da primeira fase (conhecida como aulão), que seleciona os candidatos para a segunda fase.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TESTE DE ANTIVÍRUS GRATUITO



Como funciona o Sandbox


Download dos Antivírus


Fonte: http://olhardigital.com.br

HACKINTOCH: COMO INSTALAR O MACOS NO SEU PC



Tutorial Completo, com comentários, me inglês


Tutorial traduzido como instalar o MacOS


Fonte: http://olhardigital.com.br

HIREN´S BOOT CD 14.1


Esse é um pack de aplicativos voltado para a área de manutenção. Dentro desse CD você vai encontrar um Mini Windows XP com vários programas para recuperação de dados, diagnóstico de Hardware, antivírus, particionadores de disco e muito mais. Este sistema roda pelo formato de live cd e é ideal para técnicos e estudandes de informática.

Site Oficial do Projeto: http://www.hirensbootcd.org

XV ENCONTRO DO GRUPO DE USUÁRIOS PYTHON DE PERNAMBUCO

Olá pessoal,
 
Envio este e-mail convidando a todos interessados em participar do nosso XV  Encontro do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco que será realizado nesta edição nas dependências do Prédio ITBC situado na Rua da Guia/Recife Antigo em Recife no dia 03/09 (Sábado) a partir das 08:30.  O Local do enconto será realizado no auditório do ITBC. Para mais informações visitar nosso hotsite que possui informações sobre o encontro e localização [1].

Neste encontro teremos palestras sobre testes e deploy de serviços web com Django pelo palestrante Raony Araújo, gerente de projeto da Tangerinalab, uma palestra de introdução à computação científica com Python pelo mestrando do CIN/UFPE Marcel Caraciolo e por fim as palestras relâmpago com Debugger em Python e Micro-Frameworks Web.
encontro é gratuito, e para quem não conhece Python eis uma excelente oportunidade de conhecer a plataforma de maior crescimento em 2010 segundo o índice Tiobe [2]. É uma linguagem de programação multi-plataforma e multi-paradigma presente em diversos nichos desde computação científica, web, embarcados e até gráfica! Para mais informações ver a entrevista do Marcel, moderador do grupo sobre a plataforma Python [3].

Uma ótima oportunidade de fazer networking, aprendizado e conversar sobre software livre e desenvolvimento colaborativo! Participe da nossa lista de discussão para troca de idéias [4].  O evento está sendo patrocinado pelas startups pernambucanas Orygens, Idealizza e Hostech.

[1]http://pug-pe.python.org.br/encontro/xv

[2] http://www.geeks3d.com/20110121/tiobe-index-january-2011-python-wins-the-tiobe-programming-language-award-of-2010/

[3] http://www.citi.org.br/blog/2010/12/14/python-entenda-a-tecnologia/

[4] https://groups.google.com/group/pug-pe?hl=pt