quinta-feira, 19 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DOWNLOAD BACKTRACK 5


O Backtrack possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense,testes aos níveis de segurança,testes de penetração entre outros.
Principais novidades
  • O Backtrack 5 é baseada no Ubuntu 10.04 LTS
  • Suporte para o ambiente gráfico Gnome (além do KDE e Flubox)
  • Suporte para sistemas de 32 e 64 bits e ARM
  • Kernel 2.6.38
  • Totalmente Open Source
VÍDEO DEMONSTRATIVO


BackTrack 5  - Penetration Testing Distribution from Offensive Security on Vimeo.



Download: BT5 Gnome-32bits|BT5-Gnome-64bits (via torrent)
Download: BT5 KDE-32bits|BT5-KDE-64bits (via torrent)
Site Oficial: http://www.backtrack-linux.org/

terça-feira, 17 de maio de 2011

ASSISTA ANIMAÇÕES FEITA COM SOFTWARE LIVRE






Esta filme de animação foi criado utilizando uma ferramenta livre: Blender (site oficial http://www.blender.org/). Isto é a prova de que o software livre pode ser competente.

APRENDENDO ALGORITMOS COM PYTHON


Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, imperativa, orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991. Atualmente possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation. Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem como um todo não é formalmente especificada. O padrão de facto é a implementação CPython.

A linguagem foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.

Lembrando que o compilador para Python já é nativo no GNU/Linux. Caso utilize outra plataforma de sistema operacional, faça o download em http://www.python.org/download/ . Comunidade do Python no Brasil http://www.python.org.br/wiki

ELETRÔNICA: O DIFERENCIAL DE UM TÉCNICO EM INFORMÁTICA


Site muito bom e intuitivo para quem quer começar no ramo de informática especificamente na área de montagem e manutenção de micros. 

A eletrônica é fundamental para conserto de computadores, pois, faz uma diferença entre um Técnico e um trocador de peças. Ao invés de trocar peças, o Técnico, sempre que possível, pode consertar e dar nova vida ao equipamento. Segue abaixo links com vídeo aulas e apostila. Bons estudos.

Vídeo Aulas ASSISTIR
Apostila APOSTILAS

COMANDOS INICIAIS DO SISTEMA GNU/LINUX



São 120 comandos exibidos em vídeo aulas para você aprender a melhor utilizar o Shell do GNU/Linux. Aprenda a dominar melhor o GNU/Linux em modo texto

domingo, 15 de maio de 2011

INTRODUÇÃO AO UBUNTU

Neste vídeo é possível ter uma rápida visão do que é é o sistema operacional Ubuntu. Ideal para ser exibido em palestras e eventos na área da tecnologia da Informação.