sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CURSO DE MANUTENÇÃO EM IMPRESSORAS JATO DE TINTA

COMO UTILIZAR DUAS FONTES DE ALIMENTAÇÃO

WORKSHOP COM RAFFAEL PEREGRINO DA LINUX MAGAZINE


Sobre o evento

  • Data em Recife: quarta, 21/09/11 às 19h
  • Local: Hotel Vila Rica
  • Teremos o lançamento da revista Admin Magazine em Recife
  • Palestras sobre dicas do Ubuntu e Resultados com Linux
  • Sorteios de brindes e minicursos
  • Evento gratuito, mas com limite de participantes

Tema: Resultados e Oportunidades do Linux no Brasil


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VÍDEO AULAS POSTGRESQL (WINDOWS)

























HYPER-V NO WINDOWS 8

A Microsoft postou alguns detalhes do Hyper-V no blog do Windows 8. O Hyper-V é a solução de virtualização dela para as versões de servidor, mas ele fará parte também do Windows 8 como cliente. Não foram divulgados detalhes das edições, é de se imaginar que apenas as edições mais caras suportem o recurso.


Para as versões de cliente (tradicionalmente desktops/workstations, como o Windows XP, Vista e 7) ela já tinha o Virtual PC, além do Modo XP no Windows 7. Só que ele tinha algumas limitações, não foi evoluindo tão bem como o Hyper-V do Windows Server.


Com o Windows 8 as mesmas tecnologias do Hyper-V estarão presentes nos desktops. Usar máquinas virtuais é uma das melhores formas para testar softwares diferentes ou antigos, como por exemplo, desenvolvedores de sites que querem testar as páginas no IE6, 7, 8 e 9. Como não dá para instalá-las lado a lado, até a própria MS fornece imagens de máquinas virtuais contendo essas versões do IE.


O Hyper-V requer um sistema de 64-bit com Second Level Address Translation (SLAT), recurso presente nos processadores atuais. É necessário pelo menos 4 GB de RAM, indo contra os princípios de outros softwares de virtualização, como o VirtualBox ou VMware, por exemplo. Ele oferece virtualização para sistemas de 32 e 64-bit, corrigindo aí uma das grandes deficiências do Virtual PC.


O Hyper-V tem suas características marcantes. Além de ser integrado ao Windows e oferecer um bom suporte na plataforma da mesma casa, ele suporta alocação dinâmica de memória. É possível estabelecer um mínimo e um máximo para cada VM (virtual machine), e o sistema compartilha a memória não utilizada entre todas elas. Como exemplo o post no blog do Windows cita quie dá para ter 3 ou 4 máquinas virtuais num sistema com 4 GB de RAM, precisando de mais memória para rodar mais VMs. Do outro lado dá para criar VMs com até 32 processadores e 512 GB de RAM.


Além do VM Console, também conhecido como VMConnect, a MS recomenda o uso do Remote Desktop Connection (RDC). O console trabalha como uma janela comum com a tela da VM, possibilitando o uso de resolução de até 1600x1200 em 32-bit (de cores). Ele permite ver o processo de boot, útil em caso de problemas. Mas para uso prático pode ser recomendado o uso da conexão remota, mesmo que a VM esteja sendo utilizada no mesmo computador em que ela roda.


Com a conexão da área de trabalho remota dá para usar vários monitores e alguns dispositivos conectados ao host, algo que não seria possível pela janela do console. No RDP ela suporta melhor recursos multimídia, interfaces de toque e dispositivos USB.


O Hyper-V também tem um modo "Live Storage", que permite mover o disco virtual entre locais físicos distintos (incluindo compartilhamentos de rede) sem precisar interromper a máquina virtual. Essa característica é especialmente útil em servidores, e tudo indica que será aplicada mesmo para os desktops.


Além disso o Hyper-V suporta a criação de snapshots, que permitem capturar instantâneos do sistema e retornar a eles depois, exatamente no estado em que estavam.


Abaixo está um vídeo mostrando a interface do Hyper-V no futuro Windows 8:






SOBRE O POSTGRESQL

O PostgreSQL é um poderoso sistema gerenciador de banco de dados objeto-relacional de código aberto.  Tem mais de 15 anos de desenvolvimento ativo e uma arquitetura que comprovadamente ganhou forte reputação de confiabilidade, integridade de dados e conformidade a padrões.  Roda em todos os grandes sistemas operacionais, incluindo GNU/Linux, Unix (AIX, BSD, HP-UX, SGI IRIX, Mac OS X, Solaris, Tru64), e MS Windows. É totalmente compatível com ACID, tem suporte completo a chaves estrangeiras, junções (JOINs), visões, gatilhos e procedimentos armazenados (em múltiplas linguagens).  Inclui a maior parte dos tipos de dados do ISO SQL:1999, incluindo INTEGER, NUMERIC, BOOLEAN, CHAR, VARCHAR, DATE, INTERVAL, e TIMESTAMP.  Suporta também o armazenamento de objetos binários, incluindo figuras, sons ou vídeos.  Possui interfaces nativas de programação para C/C++, Java, .Net, Perl, Python, Ruby, Tcl, ODBC, entre outros, e uma excepcional documentação.


Como um banco de dados de nível corporativo, o PostgreSQL  possui funcionalidades sofisticadas como o controle de concorrência multiversionado (MVCC, em inglês), recuperação em um ponto no tempo (PITR em inglês), tablespaces, replicação assíncrona, transações agrupadas (savepoints), cópias de segurança a quente (online/hot backup), um sofisticado planejador de consultas (otimizador) e registrador de transações sequencial (WAL) para tolerância a falhas.  Suporta conjuntos de caracteres internacionais, codificação de caracteres multibyte, Unicode e sua ordenação por localização, sensibilidade a caixa (maiúsculas e minúsculas) e formatação.  É altamente escalável, tanto na quantidade enorme de dados que pode gerenciar, quanto no número de usuários concorrentes que pode acomodar. Existem sistemas ativos com o PostgreSQL em ambiente de produção que gerenciam mais de 4TB de dados. 


Em breve estarei postando algumas vídeo aulas e mais materiais sobre este banco dados. Abaixo tem links para a documentação e dowload do banco de dados.


Documentação => Clique Aqui!


Download => Clique Aqui!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LIBREOFFICE 3.3.4 PARA DOWNLOAD


Já está disponível para download a versão 3.3.4 da suíte de aplicativos para escritório LibreOffice. Essa versão É ideal para usuários finais e empresas já que tem um nível de estabilidade confiável. A versão 3.4.3 é uma versão ainda instável e recomendada apenas para testes e usuários avançados.


O LibreOffice é uma das ferramentas mais madura do software livre com colaborações de pessoas do mundo inteiro. Está disponível para as plataformas MacOS, Windows e GNU/Linux.

INSTALAR O SERVIDOR APACHE NO LINUX

Debian/Ubuntu



CentOS/Fedora



Slackware

INSTALAR O SERVIDOR POSTGRESQL NO LINUX

Debian/Ubuntu



CentOS/Fedora



Slackware

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LDAP + KERBEROS + SAMBA COMO PDC



















CONTROLE DE INTERNET COM SQUID



INTEGRANDO O LINUX NO ACITIVE DIRECTORY

CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR SAMBA PDC





PALESTRA ON LINE SOBRE PYTHON + ARDUÍNO


Amanhã dia 06/09 às 20h00 o garagista Álvaro Justen irá apresentar a webinar com o tema: Python + Arduino. Não perca!


Site da Palestra: http://labdegaragem.com/

VP DA ASSESPRO: ALTA CARGA TRIBUTÁRIA DIFICULTA AVANÇO DO SETOR DE TI NO PAÍS

VEM AÍ OS ULTRABOOKS



Fonte: http://olhardigital.com.br


Link da Matéria: Clique Aqui
Fonte: http://olhardigital.com.br

STEVE JOBS: A VIDA DE UM GÊNIO DA TECNOLOGIA

TABLES XING-LING

domingo, 4 de setembro de 2011