terça-feira, 3 de janeiro de 2012

UBUNTU TWEAK 0.6 DISPONÍVEL PARA ONEIRIC OCELOT

A equipe de desenvolvimento do Ubuntu Tweak anunciou o lançamento da versão 0.6.0 de sua aplicação open source para personalizar a distribuição Linux. Com o Ubuntu Tweak, usuários podem configurar suas instalações mudando um número de desktop e opções de sistema que não são fornecidos como ambiente padrão do Unity.

A versão 0.6.0 do Ubuntu Tweak suporta o recém-lançado Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot – versões anteriores do Ubuntu não são mais suportadas – e possui um novo design de interface de usuário que, segundo os desenvolvedores, será mais fácil de usar. O painel Tweaks inclui 12 funcionalidades que o usuário pode mudar.

Além disso, o Unity Settings permite que os usuários personalizem o Launcher, o Dash e o Panel sob o desktop Unity 2D e 3D. O Janitor no Ubuntu Tweak é semelhante à antiga ferramenta "Computer Janitor", mas possui uma interface de usuário simplificada e funcionalidades adicionais; com ele, os usuários podem escanear seus sistemas e limpar arquivos temporários em vários caches.

Mais informações sobre a atualização podem ser encontradas nas notas de lançamento. O Ubuntu Tweak 0.6.0 está disponível para download como um arquivo .deb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário