A Canonical anunciou ontem mais uma grande parceria na área de computadores e notebooks: A partir de agora, a empresa irá colaborar com a Lenovo, visando certificar o Ubuntu em seus equipamentos. A Lenovo é a quarta maior produtora de computadores no mundo, e essa parceria com a Canonical visa aumentar seu alcance no mercado.
O anúncio, feito por John Bernard no blog oficial da Canonical, lembra que já existem em torno de 30 modelos diferentes do Lenovo ThinkPad já certificados com Ubuntu. Esses ThinkPads, pré-instalados com o Ubuntu 10.10, possuem hardware de ponta e estão disponíveis para compra.
Mas qual a vantagem de ter um equipamento certificado pela Canonical? Com isso, você (ou sua empresa) garante total compatibilidade do hardware com o sistema, sem precisar procurar na internet por tutoriais obscuros para fazer a placa de vídeo funcionar corretamente. Além disso, com o Ubuntu já pré-instalado no equipamento, existe a garantia de que ele terá todos os programas de configuração e manutenção do sistema devidamente configurados.
Além, é claro, de evitar aquela situação desprezível de levar o equipamento até uma assistência técnica e ouvir que ele perdeu a garantir por não ter mais o Windows…
Embora a maioria dos equipamentos ainda estejam certificados com o Ubuntu 10.10, já é possível encontrar alguns certificados com o 11.04, e possivelmente eles começarão a sair de fábrica já com essa versão instalada. Você pode ver uma lista de todas as máquinas da Lenovo que são certificadas no próprio site da Canonical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário