sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COMO UTILIZAR A BARRA DE MENUS NO OFFICE 2007 E 2010

Desde a versão 2007 que os programas do pacote Microsoft Office adotaram uma nova interface, batizada pela Microsoft de “Ribbon”. Ela agrupa funções similares em painéis organizados em abas no topo da tela, e segundo a empresa é mais fácil de usar que o antigo sistema de menus.

Pode ser, mas velhos hábitos são difíceis de mudar e muitos usuários que dominavam as versões antigas do Word e Excel se sentem completamente perdidos com a nova interface.

Felizmente existe um meio de trazer os menus de volta ao Office: basta instalar o UbitMenu, um programinha gratuito que é compatível com tanto com o Office 2007 quanto com o Office 2010. E ele não só restaura os menus, como mantém a Ribbon intacta. Isso facilita a transição.

ubitmenu-360px.jpg
UbitMenu: traga os menus do Office de volta

Depois de instalar o UbitMenu, você verá uma nova aba chamada Menu próxima à aba “Início” na Ribbon. Clique nela e você verá os familiares menus como Arquivo, Editar, Exibir, Inserir, Formatar, Ferramentas, etc. As barras de ferramentas também voltam ao layout antigo, e o programa retém a maioria dos novos recursos do Office, como o poderoso submenu “Salvar Como...”. Você tem o melhor dos dois mundos.

O UbitMenu é gratuito para uso pessoal, e altamente recomendado. Também há uma versão do programa para o Outlook 2010.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/01/12/dicas-saiba-como-devolver-os-menus-ao-office-2007-e-2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário